Maomé no ‘Inferno de Dante’ (A Divina Comédia)

Maomé no Inferno. “A Divina Comédia”
Dante Alighieri escreveu a Divina Comédia no século XIV, é considerada como uma obra-prima da literatura italiana e universal. Ela descreve a epopeia de Dante até o paraíso, passando pelo inferno e pelo purgatório, conduzido pelo espírito do poeta romano Virgílio. O inferno é dividido em círculos e abismos, nos quais os condenados se agrupam em função dos pecados cometidos. A descrição do inferno segue um padrão greco-romano.

No nono Abismo do oitavo Círculo do Inferno estão as pessoas que semearam discórdia. São aqueles considerados como hereges, que com a sua ação dividiram as pessoas. Eles estão andando em círculo, com seus corpos horrivelmente mutilados. No momento em que eles completam uma volta ao redor do círculo, suas feridas se costuram, apenas para serem abertas novamente e novamente.

Entre aqueles sendo punidos neste local está Maomé.

Inferno XXVIII, 19-42.

Os poetas estão no nono abismo do oitavo círculo,
o dos Semeadores de Discórdia,
cuja punição é serem mutilados.
Maomé mostra suas entranhas para Dante e Virgílio
enquanto do lado esquerdo está o seu sobrinho Ali,
sua cabeça aberta desde o queixo até topete.
A obra-prima A Divina Comédia, de Dante Alighieri, descreve o inferno colocando Maomé dentro dele como uma pessoa que causou discórdia e separou as pessoas. Por conta disso, Maomé tem o seu peito cortado (separado) sistematicamente. A obra foi escrita no século XIV. ” Leia mais em : http://infielatento.blogspot.com.br/2…
Vídeo completo em Italiano: https://www.youtube.com/watch?v=OFrxb…

(2)