Mike McKinley – O que é um Cristão Nominal?

Baixe gratuitamente o eBook: http://fiel.in/ebook-sproul
Veja mais em nosso blog: http://fiel.in/1hy5huc

O que é um cristão nominal? (Transcrição)

Um cristão nominal é um cristão apenas no nome. É alguém que acha que é cristão, se diz cristão; talvez sua cultura, sua família, seus antepassados, sejam cristãos – talvez, eles até vão para a igreja; mas não há fome espiritual em suas vidas, não há desejo de conhecer melhor a Deus. Eles não encontram prazer em ler a Bíblia, ou em ouvir o que ela ensina. Eles não se deleitam em Deus. Eles vivem para outras coisas. Não têm suas vidas guiadas por Deus. Eles não vão a Deus para obter perdão. Tudo isso é sinal de que você é um cristão nominal, que você diz ser cristão com palavras, mas isso não é a realidade.

Jesus disse que quando Ele voltasse para julgar o mundo, haverá um grande grupo de pessoas que o chamará de Senhor, eles dirão Senhor, Senhor, e eles terão feito coisas incríveis em nome de Deus, e vão achar que Jesus é seu amigo. Mas Jesus dirá a essas pessoas: Apartem-se de mim, nunca conheci vocês. Não é suficiente você dizer que é cristão, não é suficiente você dizer que um tempo atrás você fez uma oração, ou foi batizado, então você é cristão.

A pergunta é: Você conhece Jesus? Você está o seguindo? Você virou as costas pro seu pecado e confia nEle nesse exato momento?

Por Mike McKinley. © 9Marks. Website: http://9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley
Tradução e Legenda: http://voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

(0)